3 de Dezembro - Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

No dia 3 de Dezembro é comemorado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Essa data comemorativa é promovida pelas Nações Unidades desde 1998.
Para celebrar esta data, nos dias 3 e 4, o governo de São Paulo realiza a segunda edição da Virada Inclusiva, com eventos espalhados por todo o estado. O evento contará com 75 parceiros, entre organizações da sociedade civil, prefeituras, além de artistas e esportistas voluntários.

Nos parques Ibirapuera, Luz, Villa-Lobos,da Juventude, Represa de Guarapiranga, Av. Paulista, Masp, Museu do Futebol, Teatro São Pedro, Pinacoteca do Estado, Museu Afro, Auditório Ibirapuera e em oito unidades do SESC acontecerão as atrações na capital.

As cidades de Araraquara, Barueri, Bauru, Bertioga, Birigui, Botucatu, Campinas, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Descalvado, Diadema, Ferraz de Vasconcelos, Hortolândia, Itatiba, Mauá, Mogi das Cruzes, Mogi Mirim, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Quadra, Ribeirão Preto, Santos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Sumaré, Tatuí e Taubaté também irão promover eventos.
 
Para a secretária dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Linamara Battistella o objetivo é atrair as pessoas com e sem deficiência para que haja maior conscientização, “é um momento para trazer a sociedade para mais perto do tema e discutir com ela maneiras de promover qualidade na inclusão".


As atrações acontecem em espaços com acessibilidade física. Tendo como protagonistas as pessoas com deficiência. Haverá recursos para facilitar o acesso ao conteúdo, como informações em braile e tradução em Libras. O encerramento, neste domingo, contará com ações de sensibilização do público no clássico entre Corinthians e Palmeiras, no Estádio do Pacaembu.

Ao selecionar um dia para este tema, a ONU tem com o objetivo  promover uma maior compreensão dos No interior, participam as cidades de assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas. Procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural. 



0 comentários:

Compartilhe nas Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More