Nosso Trabalho

Com ações diretas e focadas, o Instituto Canguru tem realizado seus objetivos.      
        
• Atendimento às famílias e aos pacientes: Por meio do telefone 0800 704 00 55 o Instituto oferece apoio educativo, social e jurídico. Além da informação, também dá suporte para facilitar o acesso dos pacientes aos diagnósticos e tratamentos.         
          
• Atendimento aos profissionais de saúde: Em parceria com entidades públicas e privadas, o Instituto Canguru oferece gratuitamente auxílio para:
- Realização de exames e condução de investigação diagnóstica;
- Orientação médica e nutricional para o tratamento das doenças metabólicas hereditárias.         
         
• Programa de divulgação e informação: Campanhas de conscientização e educação por meio de palestras e distribuição de materiais informativos aos profissionais de saúde, familiares de pacientes e à população em geral.       
         
• Campanha de acompanhamento do paciente e avaliação: Por meio do contrato com as famílias, acompanha as condições gerais dos pacientes e, observando suas necessidades, atua de forma mais direta para proporcionar melhor qualidade de vida para eles.         
          
• Campanha de Mapeamento dos Erros Inatos do Metabolismo e Doenças Raras: Consiste na criação de um banco de dados para identificar os serviços especializados e a incidência dos Erros Inatos do Metabolismo e Doenças Raras no Brasil. Com isto é possível:
- Relacionar os serviços já existentes no país e identificar os profissionais especializados no diagnóstico e tratamento;
- Indicar localidades/regiões que não têm serviços especializados e propor soluções;
- Formar um cadastro nacional de pacientes com erros inatos do metabolismo e doenças raras;
- Firmar parcerias com entidades públicas e privadas e com associações de classe.

Compartilhe nas Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More